
O que é tráfego, engajamento e conversão.
Os passos para que as pessoas conheçam seu produto ou serviço, despertem o interesse por compra-lo para efetivar essa compra e se tornar um cliente em potencial são tráfego, engajamento e conversão.
Tráfego
O primeiro aspecto necessário em um projeto de Marketing Digital é ter um tráfego de qualidade. Quando a sua marca consegue conquistar uma audiência, ela precisa fazer com que esse público se apaixone pelo que ela tem para oferecer. Por isso é fundamental desenvolver estratégias para engajar seu público. Com a sua audiência engajada sua marca está pronta para transformá-la em vendas e alguns fatores podem ajudar na otimização de suas conversões como:
- Torne seu produto conhecido;
- Otimize-se o trago com ferramentas como o Google Adwords, Facebook Ads, SEO (Search Engine Optimization), Web Analytics B.I e conteúdo.
Engajamento
O segundo passo é quando sua marca consegue conquistar uma audiência e precisa fazer esse público se apaixonar pelo que ela tem a oferecer. Nesse momento é fundamental desenvolver estratégias para engajar seu público. Estratégias como um bom site, Landing Pages, Loja Virtual, Design e UX (User Experience) e Inbound Marketing. Tudo isso focado na conversão, o terceiro e último passo.
Conversão
Sua audiência engajou!
Agora sua marca está pronta para transformá-la em vendas. Diversos fatores podem ajudar suas conversões com serviços de Desenvolvimento de oferta (Copywriting), C.R.O (Conversion Rate Optimization), Controle de Vendas Omni-Channel e Análise de Relatórios.
Um bom conjunto de ações de marketing fará você alcançar sucesso de vendas. Afinal, não é like que paga a conta.