O que é tráfego, engajamento e conversão.

O que é tráfego, engajamento e conversão.

Os passos para que as pessoas conheçam seu produto ou serviço, despertem o interesse por compra-lo para efetivar essa compra e se tornar um cliente em potencial são tráfego, engajamento e conversão.

Tráfego

O primeiro aspecto necessário em um projeto de Marketing Digital é ter um tráfego de qualidade. Quando a sua marca consegue conquistar uma audiência, ela precisa fazer com que esse público se apaixone pelo que ela tem para oferecer. Por isso é fundamental desenvolver estratégias para engajar seu público. Com a sua audiência engajada sua marca está pronta para transformá-la em vendas e alguns fatores podem ajudar na otimização de suas conversões como:

  • Torne seu produto conhecido;
  • Otimize-se o trago com ferramentas como o Google Adwords, Facebook Ads, SEO (Search Engine Optimization), Web Analytics B.I e conteúdo.

Engajamento

O segundo passo é quando sua marca consegue conquistar uma audiência e precisa fazer esse público se apaixonar pelo que ela tem a oferecer. Nesse momento é fundamental desenvolver estratégias para engajar seu público. Estratégias como um bom site, Landing Pages, Loja Virtual, Design e UX (User Experience) e Inbound Marketing. Tudo isso focado na conversão, o terceiro e último passo.

Conversão

Sua audiência engajou!

Agora sua marca está pronta para transformá-la em vendas. Diversos fatores podem ajudar suas conversões com serviços de Desenvolvimento de oferta (Copywriting), C.R.O (Conversion Rate Optimization), Controle de Vendas Omni-Channel e Análise de Relatórios.

Um bom conjunto de ações de marketing fará você alcançar sucesso de vendas. Afinal, não é like que paga a conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *